Fundação Universidade de Caxias do Sul
Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul
O Hospital

Histórico


Por meio do convênio nº 334/97, celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), o Hospital Geral iniciou as suas atividades no dia 19 de março de 1998. A FUCS ficou responsável por preservar o cumprimento da missão e dos objetivos do HG, prestar contas ao Estado e à sociedade e zelar pelo patrimônio público.

A inauguração oficial aconteceu no dia 27 de março de 1998, nove anos após o governador Pedro Simon autorizar o início das obras. O Hospital Geral começou a ser idealizado após pedidos do titular da 5ª Delegacia Regional da Saúde, Milton Comassetto.  A construção então ocupou a área que pertencia à Secretaria Estadual da Agricultura, a qual cedeu o espaço, local que o HG ocupa até os dias atuais.

Os primeiros serviços oferecidos no Hospital foram os de Neonatologia e Obstetrícia e Ginecologia, após esse início, gradativamente, o Hospital passou a ofertar atendimento em várias especialidades e tornou-se referência em muitas delas.

Atualmente, o HG é referência em saúde para mais de milhão de habitantes, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde. Oferece um atendimento universal e gratuito, comprometido com a comunidade local e regional.

 

Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde