Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - NOVOS DIRETORES DE ENSINO E TÉCNICO DO HOSPITAL GERAL TOMAM POSSE NA TERÇA-FEIRA (26)


25/04/2016

Nesta terça-feira, dia 26 de abril, será realizada a cerimônia de posse da nova Diretoria de Ensino e da Diretoria Técnica do Hospital Geral de Caxias do Sul. O evento realiza-se às 14h30min, na recepção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON. Assume como novo diretor de Ensino, o professor André Borba Reiriz, (coordenador médico da UNACON) e como diretor Técnico o professor Alexandre Gonçalves Avino (vice-diretor do Hospital Geral).

Participam da solenidade o presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, professor Ambrósio Luiz Bonalume, o reitor Evaldo Kuiava, e o diretor-geral do HG, Sandro de Freitas Junqueira.

Os diretores

André Borba Reiriz - Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1996), mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é professor titular da UCS, coordenador Médico da UNACON do Hospital Geral, e coordenador do Programa de Residência Médica em Cancerologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cancerologia. 
Cabe ao diretor de Ensino do HG, coordenar as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão; facilitar e organizar as atividades de estágios dos cursos de Medicina e de Enfermagem, e demais cursos da área da Saúde e da área de Humanas da UCS e de outras instituições; analisar, autorizar e emitir parecer sobre as atividades de estágios de nível técnico da UCS e de outras instituições; responder pela Comissão de Residência Médica do Hospital Geral; e coordena o Conselho Editorial e Científico do Hospital Geral (Projetos de Pesquisa).

Alexandre Gonçalves Avino - Graduado em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul (1993). Tem especializações cirúrgicas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre): em Cirurgia Geral (1994 e 1995) e em Cirurgia Torácica (1996 e 1998). É mestre em Medicina - Cirurgia (2006) pela UFRGS. Atua como cirurgião torácico em Caxias do Sul, integrando o corpo clínico de vários hospitais da cidade. É professor do curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul, vice-diretor e assessor médico do Hospital Geral. 
O diretor Técnico do HG é o principal responsável médico pela instituição, não somente perante o Conselho Regional de Medicina, como também perante a Lei. Tem como atribuições: zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentos em vigor relacionados à assistência médica na Instituição; assegurar condições dignas de trabalho e os meios indispensáveis à prática médica, visando ao melhor desempenho do Corpo Clínico e demais profissionais da área da saúde, em benefício da população usuária da Instituição; assegurar o pleno funcionamento da Comissão de Ética do hospital; garantir a investidura nos cargos de diretor clínico e vice-diretor clínico aos médicos eleitos pelos demais membros do Corpo Clínico; e estimular todos os seus colaboradores a atuar dentro dos princípios éticos.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde