Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - NOVOS DIRETORES TOMAM POSSE NO HOSPITAL GERAL


27/04/2016

Nesta terça-feira, dia 26 de abril, foi realizada a cerimônia de posse da nova Diretoria de Ensino e da nova Diretoria Técnica do Hospital Geral de Caxias do Sul. O professor André Borba Reiriz tomou posse como diretor de Ensino e o professor Alexandre Gonçalves Avino como diretor Técnico. A cerimônia foi realizada na recepção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do HG.

Prestigiaram a solenidade, o presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, professor Ambrósio Luis Bonalume, o reitor da Universidade de Caxias do Sul, professor Evaldo Antonio Kuiava, o diretor-geral do HG, Sandro de Freitas Junqueira, a secretária da Saúde de Caxias do Sul, Dilma Tessari, o representante da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, Eduardo Iotti, e o diretor Clínico do HG e diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, professor Dagoberto Vanoni de Godoy.

Para o diretor-geral do HG, o trabalho desenvolvido pelas equipes do Hospital, em especial, pelos dois diretores - professor Petrônio Fagundes de Oliveira Filho e professor Raul Balbinot - que passam a direção de Ensino e a direção Técnica do HG, é um dos principais fatores que levam a Instituição a se destacar e a fazer uma assistência em saúde que dá certo. Sandro Junqueira parabenizou os diretores empossados na tarde, desejando sucesso no trabalho à frente de duas gestões que são muito importantes para o HG manter o alto padrão no atendimento.

O reitor da UCS agradeceu aos diretores que deixaram o cargo, pelo trabalho realizado, reconhecendo a importância dessa gestão. Também desejou sucesso aos novos diretores, salientando que a diretriz de trabalho da Instituição busca a excelência e a qualidade, sendo esses os dois importantes fatores que devem contemplar todos os aspectos da vida de um indivíduo.

O presidente do Conselho Diretor da FUCS destacou o importante trabalho que é realizado por toda a equipe do Hospital Geral, e que é reconhecido pela comunidade, o que, segundo ele, possui grande contribuição dos diretores que passam o cargo para a nova gestão de Ensino e Técnica. O professor Bonalume também parabenizou os diretores empossados, destacando que eles assumem o compromisso de manter o padrão de assistência já alcançado pelo HG e contribuir para buscar padrões ainda mais altos de qualidade, chegando à excelência no atendimento.

Para o diretor técnico, professor Alexandre Avino, o Hospital Geral vive um momento de estabilidade e perspectiva favorável, mesmo dentro de um contexto de crise, mérito,  às qualidades da gestão, ao apoio da Fundação Universidade de Caxias do Sul, e da parceria  com o Município e o Estado e à devoção dos diretores que se despediram da função. "O conceito positivo construído pelo Hospital, não deve levar à acomodação, e sim projetar voos mais altos. Comprometimento, organização, eficiência e produção serão o foco da Direção Técnica", afirma o professor.

O diretor de ensino, professor André Borba Reiriz, considera que o protagonismo assistencial, construído pelo Hospital Geral, e que gera uma crescente satisfação dos usuários, possibilita um cenário que impulsiona uma maior qualificação e desenvolvimento do ensino e da pesquisa na Instituição.  "Esse é o nosso compromisso, nos qualificarmos e propagarmos o ensino e a pesquisa em todas as áreas da saúde", completa o professor. 

Fotos Cláudia Velho



Imprensa UCS
VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde