Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA TRANSMISSÃO DE CIRURGIA POR VÍDEO


23/11/2016

O Hospital Geral de Caxias do Sul iniciou, nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, a transmissão das cirurgias por vídeo. O objetivo é qualificar ainda mais a área de ensino, proporcionando aos alunos do curso de Medicina e de outros cursos da área da saúde, acompanharem, na íntegra, os diferentes procedimentos cirúrgicos, tanto com técnicas convencionais quanto de videocirurgia.

Foram instaladas quatro fontes de cirurgia: uma para cirurgias abertas, uma para videocirurgias, uma para o meio ambiente e sala cirúrgica e, a última, para o prontuário eletrônico do paciente.

A transmissão qualificará ainda mais os procedimentos e contribuirá para a excelência do serviço, já que aumentará a segurança, reduzirá a exposição e reduzirá custos. A próxima etapa, prevê a documentação dos procedimentos e a transmissão online.

O projeto para a transmissão das cirurgias foi um trabalho desenvolvido pelas áreas de Tecnologia da Informação da Fundação Universidade de Caxias do Sul e manutenção do Hospital Geral. A primeira transmissão reuniu diretores do Hospital Geral e da FUCS, professores e alunos dos cursos da área da saúde.

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde