Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - NOVA TURMA DE ACADÊMICOS DE MEDICINA DA UCS INICIA ATIVIDADES DO INTERNATO NO HOSPITAL GERAL


02/01/2017

Nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, iniciaram as atividades de aprendizado do internato de Medicina no Hospital Geral, 42 alunos da Universidade de Caxias do Sul, participando da Integração e boas-vindas promovida pela Direção de Ensino.

Os acadêmicos aprofundarão o aprendizado de sala de aula, acompanhados pelos preceptores e residentes do Hospital Geral, durante os próximos dois anos. Os futuros médicos passarão pelas áreas de cirurgia, pediatria, clínica, ginecologia e obstetrícia, medicina da família e urgência e emergência

 

 

Participaram da Integração o diretor de ensino do HG, Prof. André Reiriz, o coordenador do curso de medicina da UCS, Prof. Emerson Rodrigues, a gerente-operacional do HG, Gicela Bortoluz, além de profissionais das diferentes áreas do Hospital.

O diretor de ensino do HG, Prof. André Reiriz, que participou da integração por meio de uma videoconferência, salientou a questão dos investimentos na área de ensino, por parte do HG, com a aquisição de equipamentos para videoconferências, para a transmissão de cirurgias, além de diversas melhorias na estrutura de salas de aula e biblioteca, e o desenvolvimento do Banco de Dados do HG, através do Núcleo de Apoio à Pesquisa. Segundo o diretor, todas essas inovações e melhorias contribuirão para que o ensino no Hospital Geral seja de excelência. 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde