Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG IMPLANTA PROJETO “VISITA DOS AMIGOS PETS”


02/04/2018

Nesta segunda-feira, dia 2 de abril, o Hospital Geral de Caxias do Sul dá início ao projeto “Visita dos amigos Pets, que visa aproximar os pacientes internados de seus animais de estimação.

A ação é voltada para pacientes em sua fase final de vida, e também aos da da psiquiatria infantojuvenil. Para o paciente participar do projeto, a família deverá registrar o desejo da visita por meio da ouvidoria do Hospital, os casos serão avaliados pela equipe médica e do serviço de controle de infecção hospitalar, após aprovação da equipe, a visita é agendada conforme a condição clínica do paciente, sempre com o acompanhamento de um funcionário da Instituição.

A terapia com animais não visa curar as patologias, mas promove benefícios físicos e mentais. Pesquisas realizadas em instituições de ensino da Inglaterra, comprovaram que o estímulo dos Pets em ambientes hospitalares ajudam não somente o paciente, mas toda a equipe que convive com o animal.

O projeto já é aplicado em diversos hospitais de referência pelo país, tais como: Hospital Albert Eisnten, Hospital Clínicas POA e Hospital Santa Casa de Curitiba.

 



Imagem Freepik
VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde