Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - LIONS CLUBE 1875 ENTREGA MAIS DE 70 MIL REAIS AO HG DO PROJETO DE RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA


13/04/2018

O Lions Clube Caxias do Sul 1875 entregou, na quinta-feira, dia 12 de abril, o valor de R$ 72.486,00 ao Hospitalo Geral. O recurso é referente ao projeto de reciclagem de óleo de cozinha que é coordenado pela entidade e que reverte valores para serem investidos em melhorias no HG.

Segundo o coordenador do projeto, Mauro Spader, desde o ano de 2007 o Lions desenvolve a ideia, que tem como objetivo a preservação do meio ambiente por meio da coleta do óleo de cozinha e destinação à empresa que transforma o produto em biodisel. “O trabalho que iniciou como conscientização ambiental, já foi aderido em outras cidades e tem beneficiado diversas instituições com o repasse de recursos”, ressalta Mauro.

Para o Diretor-Geral do HG, Sandro Junqueira, o trabalho realizado pela entidade é de extrema importância, não só porque auxilia financeiramente a instituição para que possa promover melhorias no atendimento ao paciente, mas também, porque dissemina práticas de consciência ambiental entre a comunidade.

Participaram da entrega, o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, gerentes e colaboradoras da Instituição, o Presidente do Lions, Cirio Sgnori, o vice-presidente, Gervásio Costella, o coordenador do projeto, Mauro Spader e os colaboradores do Lions, Joaquim Rocha, Artur Soligo, Domingos Rossi e Júlio Moretto. 

O projeto é desenvolvido junto ao HG há 10 anos, neste período foram coletados mais de 200 mil litros de óleo de cozinha que poderiam ter sido jogados na natureza. O Hospital Geral continua sendo ponto de coleta e beneficiário da campanha. Para contribuir com a preservação do meio ambiente e ajudar com melhorias na instituição de saúde, basta deixar os recipientes com óleo de cozinha, bem vedados, na caixa de coleta que fica disponível na Recepção Central do HG.

Mais informações: 54 3218-7396

Fotos: Luana Dutra



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde