Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG RECEBE DOAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DAS UBSs CRUZEIRO E BELA VISTA


19/07/2018

No dia 19 de julho, o Hospital Geral recebeu a doação de mais de 300 peças de roupinhas de bebês, cobertores, e polvos de crochê, confeccionados por voluntários do Grupo de Artesanato de Bem, das UBS's Cruzeiro e Bela Vista. 

Estiveram presentes na ação, o gerente das UBS's Cruzeiro e Bela Vista, Rodrigo Moraes, a agente comunitária de saúde Fátima Ramos, a Gerente Operacional do Hospital Geral, Gicela Bortoluz e a responsavel pelo Serviço de Recreação Terapêutica do HG, Silvana Maziero.

A gerente operacional do HG, Gicela Bortoluz, agradeceu a solidariedade do grupo. “Temos muitos pacientes em situação de vulnerabilidade social. Essas doações são fundamentais e nos ajudam a tratá-los  na integralidade, com um cuidado que extrapola a doença propriamente dita, promovendo seu bem-estar”, declara.

Rodrigo Moraes, gerente das UBSs Cruzeiro e Bela Vista, explica que o grupo se reúne semanalmente para a produção dos artigos. “As peças são feitas com material também doado pela comunidade ou que elas mesmas adquirem. Este é o quarto ano consecutivo de doações ao Hospital Geral, com o maior número de peças entregues. Em 2017, foram cerca de 100”, afirma.

 



Assessoria de Imprensa - SMS
VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde