Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG FAZ A ENTREGA DA REFORMA DO SETOR DE HEMODINÂMICA E DE UM NOVO APARELHO ANGIÓGRAFO


14/08/2018

No dia 10 de agosto, na recepção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do HG, aconteceu a solenidade de entrega da reforma do setor de Hemodinãmica do HG e a entrega de um novo aparelho Angiógrafo, o encontro reuniu autoridades e representantes da área da saúde da região.

A reforma do Setor de Hemodinâmica e a aquisição do angiógrafo que permite, por exemplo, a confirmação de suspeitas de lesões ou aneurismas em veias e artérias, foram possíveis por meio da viabilização de recursos do Ministério da Saúde, com o apoio do Deputado Federal, Mauro Pereira. Segundo Sandro Junqueira, diretor-geral do HG, “esse é mais um serviço de excelência que é disponibilizado à região. O Hospital Geral já é uma referência estadual na Oncologia e agora passa a ser também na Cardiologia”.

O Setor de Hemodinâmica – denominado Alberto Lima Carneiro – foi inaugurado em 2007 e o aparelho, já desgastado, precisava ser substituído. Em 2012, conforme Junqueira, foi solicitado um novo aparelho ao Ministério da Saúde. “E, desde então, até o ano passado, articulações foram efetuadas e, com o apoio do então deputado federal Mauro Pereira, conseguimos captar recursos para a aquisição de um novo aparelho, o angiógrafo”, enfatizou. Com a captação de recursos para este projeto – a reforma do setor custou R$ 560 mil e o equipamento, cerca de dois milhões de reais – será possível prever mais um angiógrafo, sem data ainda para ser instalado: o que já está previsto é o local para esse equipamento. A reforma no Setor de Hemodinâmica contempla, também, a ampliação de leitos na Sala de Recuperação: de três, passam para 10 leitos.

A alta tecnologia a serviço da saúde foi destacada pelo prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra: “Usamos a tecnologia para que a saúde pública seja de qualidade. Aqui encontramos equipamentos que hospitais particulares possuem. O Hospital Geral é uma grande referência para todos os 49 municípios que integram a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde e, unindo esforços, poderemos celebrar outros momentos importantes como este. Por isso, não abrimos mão dos repasses que a Prefeitura de Caxias do Sul faz ao Hospital Geral”.



Assessoria de Imprensa - UCS
VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde