Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO


20/03/2015

Na quinta-feira, dia 19 de março, o HG completou 17 anos de atividades. Para comemorar a data, foram oferecidas uma série de ações para a comunidade, pacientes e seus familiares, e para os colaboradores da Instituição. 

As atividades iniciaram no dia 12 de março, com o oferecimento de serviços de saúde e palestra sobre prevenção de problemas renais. 

Na terça-feira, dia 17, aconteceu a apresentação do saxofonista Adão Léo, nos diferentes setores do Hospital.

No dia 19, houve a apresentação da Camerata de Violoncelo comandada pelo Professor Fábio Chagas, na Recepção Central do Hospital. No mesmo dia, aconteceu o evento de entrega da homenagem aos colaboradores que completaram 10 anos de serviços prestados, no Salão de Atos, Bloco A da UCS.

Na sexta-feira, dia 20, houve a entrega dos novos vestiários e do espaço para a guarda de pertences, para colaboradores e acadêmicos do HG.

Ainda está programada a entrega dos televisores para a área de Pediatria do HG, no dia 24 de março, um projeto viabilizado pela Liga Feminina Marechal Deodoro. 

História

Por meio do convênio nº 334/97, celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), o Hospital Geral iniciou as suas atividades no dia 19 de março de 1998. Desde então, o HG assumiu o compromisso com a vida de mais de um milhão de habitantes da região e passou a ser referência no atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, oferecendo um atendimento universal e gratuito. A inauguração oficial foi realizada no dia 27 de março de 1998, com a presença do governador Antonio Britto.

 



Comunicação Hospital Geral
VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde