Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL RECEBE DOAÇÃO DO SAMU CAXIAS DO SUL


17/09/2018

No dia 14 de setembro, sexta-feira, o HG recebeu a doação de brinquedos para as crianças que passam por procedimentos no Bloco Cirúrgico do Hospital. A ação foi uma iniciativa do SAMU Caxias do Sul, e contou com o apoio de mães da Escola de Educação Infantil Pequeno Ser, e também da comunidade. 

O projeto de Humanização no Centro Cirúrgico, nomeado como: Cirurgia Feliz começou no mês anterior, amenizando o medo dos pequenos pacientes durante o período que antecede o procedimento. Visto os benefícios que os brinquedos trazem aos pacientes, o SAMU Caxias iniciou a campanha para arrecadação dos brinquedos. Ao todo foram doados: três motocas, personalizadas com adesivos do SAMU, uma mesinha com cadeiras, livros, lápis de cor, entre outros brinquedos. 

Segundo a Coordenadora do Serviço, Aline Santos, muitas vezes as crianças entravam no Bloco cirúrgico chorando e com medo, pois ali é um ambiente desconhecido para as crianças, agora com as motocas elas entram brincando, transformando o ambiente e sem medos. 

A equipe do Bloco Cirúrgico recepcionou os doadores com uma salva de palmas, como forma de agradecimento deste belo gesto, que trará bem-estar e muitos benefícios a todos os pacientes. 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde