Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL É RECOMENDADO PARA O NÍVEL II DO CERTIFICADO DE ACREDITAÇÃO HOSPITALAR


17/04/2015

O HG passou pela auditoria do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde - IBES, nos dias 15, 16 e 17 de abril, e foi recomendado para o nível II ou Acreditado Pleno, do certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Para ser acreditado no nível II, a instituição de saúde deve cumprir com as exigências do nível I, que preconiza a segurança do paciente e dos profissionais, e dispor de um sistema de planejamento e organização focado na gestão integrada dos processos.

O HG foi acreditado no nível I, em 2014. O trabalho desenvolvido para buscar o certificado, compreende o aprimoramento  dos processos, a melhoria contínua da assitência  e a busca por um alto padrão de qualidade de seus serviços.

Para os pacientes, entre as principais vantagens de poder contar com um hospital acreditado, é a de que nesta instituição há um trabalho para se chegar a maior eficiência e efetividade no atendimento, e que nela  se foca numa abordagem centrada no processo do cuidado com o paciente, por meio de referenciais internacionais de excelência em saúde.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde