Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - PROJETO RONALD MAC DONALD BENEFICIA A ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DO HG


26/08/2015

Na quarta-feira, dia 26 de agosto, foi feita a entrega de um aparelho de Venoscópio para a Oncologia Pediátrica do Hospital Geral de Caxias do Sul.

A Instituição adquiriu o equipamento, no valor de R$ 46.550,00,  através da doação de recursos do Instituto Ronald MacDonald que beneficia várias Instituições que trabalham com  crianças em tratamento oncológico em todo o país.

O aparelho possibilitará que se visualize a rede venosa do paciente pediátrico, facilitando a punção venosa. O aparelho funciona como um dispositivo apontador para uma área da pele, exibindo as veias periféricas com um sonar infra-vermelho, evitando várias tentativas de puncionar os pacientes,  com dificuldade de acesso periférico. Os enfermeiros e médicos que tiverem dificuldades em localizar uma veia numa criança, poderão usar o Venoscópio sem perda de tempo para outros procedimentos.

Participaram da entrega, o Coordenador da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do HG, Geraldo Freitas, o Gerente Assistencial, Alejandro Borges, a Coordenadora de Enfermagem Ocológica, Cláudia Fadanelli, a Médica Oncologista Pediátrica, Ângela Rech, o profissional da Engenharia Clínica do HG, Rafael Toledo Oliveira, além de pacientes da oncologia e seus familiares.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde