Fundação Universidade de Caxias do Sul
Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul

Cirurgia


No Centro Cirúrgico do HG, são realizadas mais de 6.000 cirurgias por ano, de baixa, média e alta complexidade. O Centro possui 6 salas cirúrgicas, além de uma sala exclusiva para procedimentos de emergência.

Conta com uma equipe de cirurgiões e anestesistas especializados, que buscam capacitações e o conhecimento de técnicas avançadas, visando à segurança dos pacientes e sua plena recuperação. A equipe de enfermagem é formada por Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem que trabalham para garantir um ambiente seguro, prevendo e oferecendo os recursos e materiais necessários para a realização dos procedimentos e para a aplicação do processo de enfermagem em todas as suas etapas.

 

Segurança

Todas as salas possuem sistema de ar condicionado individual e positivo em relação às demais áreas, impedindo o fluxo contrário de ar para o interior da sala operatória. O reprocessamento dos materiais segue rígidos padrões de qualidade, iniciando pela limpeza, após a qual se realizam testes diários de redução da carga microbiana; além disso, são feitos os testes exigidos pela legislação, o que garante um serviço de extrema qualidade e nos coloca como referência em processos de limpeza e esterilização. Os equipamentos seguem rígidos protocolos de manutenção preventiva e de requalificação anual de instalação, de desempenho microbiológico e operacional.

 

Tecnologia

O Centro Cirúrgico do HG possui avançada tecnologia, conferindo precisão na realização dos procedimentos cirúrgicos. As salas operatórias são equipadas com focos cirúrgicos modernos em LED ou halógenos, aparelhos de anestesia e monitores multiparamétricos de última geração, garantindo um procedimento anestésico com total segurança, além de unidades de eletrocirurgia WEN e Valleylab.

Possui, ainda, intensificador de imagens, equipamentos para cirurgias laparoscópicas com excelente resolução, das marcas Karl Storz e Olympus, Craniótomo Mydas Legend, para cirurgias neurológicas, e perfuradores e serras ósseas pneumáticas.

A oftalmologia conta com equipamento de facoemulsificação, para cirurgias de catarata minimamente invasivas.

 

Cuidado

Para pleno restabelecimento dos pacientes, há uma Sala de Recuperação pós-anestésica com 13 leitos, sendo 3 leitos para cuidados semicríticos.

 

Contato: (54) 3218-7200 (ramal 7300)

 

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde