Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL RECEBEU A VISITA DO MINISTRO DA SAÚDE


09/02/2018

Na quinta-feira (8), o Ministro da Saúde, Ricardo Barros esteve visitando as instalações do Hospital Geral de Caxias do Sul, e participou de reunião com a Direção dos Hospitais Geral e Pompéia. Na oportunidade, fez o anúncio do aumento de recursos do Ministério da Saúde, para o HG, em R$ 966,5 mil  anuais para a manutenção de atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). 

O HG é habilitado 100% SUS, pois destina todos os atendimentos ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade para a população que depende da rede pública de saúde.

Recursos para a retomada das obras de ampliação do HG, que começaram em 2014, também foi um dos assuntos na pauta do encontro. A análise da disponibilidade dos recursos foi  ponderada pelo ministro: “É preciso que todas as cidades que utilizam os serviços do SUS definam a participação de cada uma na operação; depois da conclusão da obra”, explicou Barros. Conforme Sandro Junqueira, a sugestão do ministro será levada em conta e compartilhada com as lideranças locais e regionais, como condição para viabilizar a ampliação do Hospital.

Outra reivindicação levada pela direção do Hospital Geral, que será avaliada pelo chefe da Pasta, foi a inclusão no Fator de Incentivo ao Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (Fideps), dos valores referentes às bolsas dos médicos residentes dos hospitais de ensino, caso do HG. O custo mensal do pagamento das bolsas dos 94 residentes é de cerca de R$ 260 mil.

O Ministro também esteve reunido com lideranças locais, regionais e imprensa,  no Auditório Censi Florense do HG, onde, Barros fez a prestação de contas de suas ações à frente do Ministério e aproveitou para colher as demandas e esclarecer dúvidas de representantes de municípios da região, presentes no encontro. Acompanharam Barros na condução do encontro  odiretor-geral do HG, Sandro Junqueira e demais diretores da Instituição, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, e os deputados Luis Carlos Heinze, Mauro Pereira, Renato Molling, Carlos Gomes, Sergio Peres, o Presidente  do Conselho  Curador da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Sebastião de Messias, o reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava

Fotos: Cláudia Velho

​​​​



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde