Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - SENADOR ELEITO LUIZ CARLOS HEINZE VISITA O HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL


30/10/2018

Na segunda-feira, dia 30 de outubro, o Hospital Geral de Caxias do Sul recebeu a visita do senador eleito Luiz Carlos Heinze. A visita foi intermediada pelo vereador Rafael Bueno, e teve como propósito buscar apoio para a conclusão da obra de ampliação da Instituição. 

O vereador também protocolou, na terça-feira (30), no Legislativo, proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa do Término das Obras de Ampliação do Hospital Geral. As obras do novo prédio, que ampliará em mais de 70% a capacidade hospitalar, começaram em 2014.

O diretor do HG, Sandro Junqueira, agradeceu o esforço das autoridades em buscar apoio para a conclusão da obra, e reforçou sobre a importância do término da ampliação para o atendimento SUS de toda a região.

O senador eleito se comprometeu em lutar por esses recursos. Em princípio, lembrou não haver verba de emenda parlamentar para construções, mas apenas reformas. Mas disse que buscará meios legais, em ministérios e no Tribunal de Contas da União (TCU), para conseguir reverter essa situação. "Vi aqui no HG uma situação que funciona muito bem, então precisamos buscar meios para estimular essas parcerias", afirmou Heinze.

Entres os participantes da reunião estavam Sandro Junqueira, o reitor da UCS, Evaldo Kuiava, Gilberto Chissini, diretor executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul; além de profissionais de diversos setores do hospital. O primeiro suplente de Heinze, Irineu Orth, e Ovídio Deitos, também acompanharam.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde