Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG PROMOVE PALESTRA SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA


07/11/2018

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A prevenção e o tratamento precoce são medidas essenciais no combate à doença. : A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame.

Aderindo a campanha de conscientização, o HG promoverá uma palestra sobre a doença, com a médica oncologista Catarine Medeiros, no dia 20 de novembro - terça-feira, às 11 horas, na Sala de Treinamento do Hospital Geral.

Inscrições pelo site: www.hgcs.com.br (ensino - capacitações) para funcionários do HG com a Educação Permanente. 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde