Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL DESENVOLVE PROJETO DE HUMANIZAÇÃO VOLTADO À INCLUSÃO DE PESSOAS SURDAS


24/05/2019

No mês de maio, o Hospital Geral iniciou a capacitação de 24 funcionários no curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), projeto voltado à inclusão de pessoas surdas. Ministradas pela professora Carine Mauri, que integra a equipe da Associação de Capelães do Brasil (ACAB), as aulas são semanais, totalizando 40 horas, e ocorrem nas dependências do HG. Os funcionários participantes atuam em áreas estratégicas da Instituição, e poderão disseminar os conhecimentos para outros profissionais dos diferentes setores.

A capacitação visa qualificar os serviços ofertados pelo Hospital aos surdos, de modo especial, no momento da acolhida, tornando o acesso mais fácil, humanizado e contribuindo para uma comunicação eficaz, tanto para a inclusão de funcionários surdos, quanto para o atendimento prestado a pacientes surdos.

Outra ação projetada é o desenvolvimento de materiais informativos em LIBRAS, que servirá de suporte no atendimento prestado ao paciente e no acesso às informações sobre o Hospital.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde