Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - MÉDICOS DO HG RECEBEM HOMENAGEM DO LEGISLATIVO CAXIENSE, COM O PRÊMIO DR. VIRVI RAMOS DE SAÚDE


04/06/2019

O Prêmio Dr. Virvi Ramos de Saúde deste ano já tem seus homenageados definidos pela Casa Legislativa de Caxias do Sul e a cerimônia de entrega das distinções está prevista para o próximo mês. O requerimento nº 79/2019, com nomes repassados pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, foi aprovado por unanimidade na sessão nesta terça-feira (28/05).

O documento – assinado pela Mesa Diretora (presidente Flavio Cassina/PTB, 1ª vice-presidente Paula Ioris/PSDB, 2º vice-presidente Ricardo Daneluz/PDT, 1º secretário Edson da Rosa/MDB e 2º secretário Alberto Meneguzzi/PSB – prevê concessão de homenagem aos médicos André Borba Reiriz, Marcelo Sabedotti e Luciana Segat.

Presidente da Comissão de Saúde, Renato Oliveira/PCdoB cita que são profissionais que se dedicam, principalmente, à saúde pública do município e da região. Gustavo Toigo/PDT disse que, desde sua origem, a comenda busca reconhecer serviços prestados e a trajetória dos profissionais da saúde, discorrendo sobre as biografias dos homenageados.

Velocino Uez/PDT disse que indicou o nome do médico Marcelo Sabedotti, destacando procedimento realizado pelo médico em si mesmo, bem como o atendimento humanizado prestado pelo profissional. Alberto Meneguzzi/PSB justificou a indicação de Luciana Segat, pontuando sua trajetória e também seu exercício de voluntariado.

A comenda, criada em 2009, a partir de projeto das ex-vereadoras Geni Peteffi e Ana Corso, e do vereador Gustavo Toigo, está prevista para ser entregue no dia 12 de junho e objetiva premiar profissionais da área da saúde, além de reconhecer a atuação do médico Virvi Ramos em Caxias do Sul. 

André Borba Reiriz é diretor de Ensino e coordenador Médico da Unidade de Oncologia do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul e prestador de serviços do Centro Gaúcho do Câncer. Marcelo Sabedotti é cardiologista e professor da Universidade de Caxias do Sul, além de intervencionista nos hospitais Unimed, Pompéia e Virvi Ramos. Luciana Segat é plantonista no HG no serviço de obstetrícia e cirurgias ginecológicas, e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sexualidade do Rio Grande do Sul (NepSex).

 

Foto: Franciele Masochi Lorenzett

Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde