Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DO VOLUNTÁRIO


06/09/2019

Na tarde do dia 04 de setembro, aconteceu o evento em Homenagem ao dia do Voluntário, no auditório Censi Florense do HG, com a participação do palestrante, comunicador e criador do projeto Sementes de Vida, Jásser Panizzon.

Cerca de 70 voluntários participaram da ação, entre eles: a Liga Feminina de Combate ao Câncer , Banco de Perucas, Pastoral da Saúde, Grupo Sênior da UCS, Abelinhas da Colméia, Domus, Fundação Marcopolo, 3 Marias, e voluntários de atuação  individual da área de Recreação Terapêutica do Hospital.

O diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, agradeceu o trabalho desenvolvido por cada voluntário dentro da Instituição, e ressaltou a importância das ações realizadas por eles para a humanização do atendimento prestado ao paciente.

O diretor executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech, em sua fala, relembrou a criação da Pastoral da Saúde e, ressaltou a importância do grupo de voluntários para que o HG cumpra o compromisso de cuidar da vida das pessoas da comunidade com responsabilidade, qualidade e humanismo.

Atualmente, mais de 100 voluntários realizam atividades de forma fixa, com projetos desenvolvidos junto aos pacientes e aos profissionais da instituição. E, outras entidades e pessoas físicas realizam um trabalho esporádico e ainda contribuiem periodicamente com a doação de bens materiais, o que possibilita que a passagem dos pacientes pelo Hospital seja mais confortável e tranquila. 

Fotos: Elisângela Dewes e Luana Dutra

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde