Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL PROMOVE ATIVIDADES DURANTE O SETEMBRO AMARELO


12/09/2019

O Hospital Geral de Caxias do Sul promoverá atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

 

Aderindo a campanha o HG oferecerá duas palestras com profissionais da área de Psicologia. No dia 18 de setembro - quarta-feira, às 9h30min, a Psicóloga Clínica do Instituto LUSPE - Fabiana Raymundo de Valença abordará o tema: Prevenção e cuidados nas circunstâncias que envolvem o suicídio; e, no dia 19 de setembro - quinta-feira, às 14h30min, a Professora do curso de Psicologia da UCS, Verônica Bohm, falará sobre o seguinte assunto: Sou profissional, mas também sou ser humano: é possível!

As palestras acontecerão no Auditório Censi Florense do Hospital Geral. As inscrições podem ser feitas pelo site do Hospital - www.hgcs.com.br - na aba ensino - capacitações.

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde