Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - CPFL ENERGIA OFICIALIZA DOAÇÕES REALIZADAS EM JUNHO PARA O HG


24/07/2020

Na tarde dessa quinta-feira, dia 23 de julho, o HG participou de um evento on-line, que contou com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a oficialização da entrega de mais de R$ 1,7 milhão de reais para a compra de testes de covid-19, álcool gel e epi's, destinados à 7 hospitais do estado, o qual o HG fez parte. 

O diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, representou os sete hospitais contemplados pela doação, e agradeceu o gesto da CPFL Energia, em prol da saúde, frizando projetos como o de Eficiência Energética e PRONON, a qual a entidade já destinou recursos ao Hospital. Além disso, em sua fala, Sandro afirmou que os testes para covid-19 oferecem maior segurança aos profissionais do Hospitais e pacientes, tranquilizando-os e possibilitando a a continuidade dos atentimentos com qualidade e humanismo.

O Governador, Eduardo Leite, agradeceu à RGE e à CPFL pelo importante apoio que prestam a sete hospitais gaúchos. O recurso fará diferença no enfrentamento que diariamente realizamos no Estado desde março. Além do ponto de vista material, esse gesto tem um efeito moral muito relevante. Todos estão cansados, mas especialmente cansados estão aqueles que estão na ponta, sob pressão, com suas rotinas completamente afetadas. Quando há um movimento como esse, significa que não estamos sozinhos e que há um engajamento da sociedade civil nesse combate à Covid-19. 

Também estiveram presentes: o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzili, Presidente da RGE, Marco Antonio Villela de Abreu, Presidente da CPFL Energia, Gustavo Estrella, presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo, deputado Federal, Lucas Redecker, entre outras autoridades.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde