Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL PARTICIPA DE ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE HIDROXICLOROQUINA


27/07/2020

O Hospital Geral participou do estudo para comprovação da eficácia na utilização de  hidroxicloroquina, no combate ao Coronavírus, nas fases I, II e III, do projeto Coalizão Covid Brasil, que é liderado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet), em parceria com o Ministério da Saúde.

Segundo o Dr. Emerson Boschi, médico responsável pelo estudo no HG, a equipe tem a expectativa que o trabalho responda a muitos questionamentos médicos sobre o uso da hidroxicloroquina e azitromicina nos pacientes com covid, além de embasar ainda mais o uso de corticóide - no caso a dexametasona nos pacientes com covid mais graves. 

Em média, vinte e oito pacientes do HG foram testados nas três fases do estudo em que o Hospital participou, além da equipe intensivista do Hospital, o Controle de Infecções e Clínica médica, dão suporte para a execução do estudo.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde