Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - CONHEÇA O GRUPO DE ESTUDOS EM ONCOLOGIA E CUIDADOS PALIATIVOS PEDIÁTRICOS


14/05/2021

O grupo de estudos em Oncologia e cuidados paliativos pediátricos (GEOPP) teve início em março deste ano. Um projeto que prima pela mudança de olhar em relação ao cuidado dos pacientes pediátricos.

O grupo de estudos, coordenado pelas pediatras Dra Karita Corbellini, coordenadora médica do serviço de oncologia pediátrica do HG, e Dra Ciana Santos Indicatti, coordenadora médica da unidade de terapia intensiva pediátrica do HG visa, através de discussões abertas com os alunos selecionados a participar deste grupo, introduzir de uma forma leve porém sólida e cientificamente embasada, conteúdos voltados a oncologia pediátrica, complementando-os com o olhar do cuidado paliativo sobre essas crianças e seus familiares.

É um projeto que dá seus primeiros passos introduzindo no ensino médico a complementariedade dos cuidados.

Quer saber mais sobre o trabalho desse grupo de estudos? Acompanhe nas próximas semanas os temas das discussões entre os alunos, suas coordenadoras e muitos convidados, que irão engrandecer a caminhada desse projeto!



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde