Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL CAPTA MAIS DE R$ 4 MILHÕES PELO PRONON


08/02/2022

Em outubro, o Hospital Geral recebeu o valor de R$ 4.292.104,03 (quatro milhões, duzentos e noventa e dois mil cento e quatro reais e três centavos). O recurso foi destinado ao hospital por meio do Projeto “Fortalecimento do Centro de Diagnóstico e Tratamento Clínico Oncológico do Hospital Geral de Caxias do Sul”, inscrito no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). A verba será utilizada para aquisição de um Tomógrafo Computadorizado, aumentando a capacidade de realização de exames.

O processo para que o Hospital Geral conseguisse esta verba iniciou em 2018, por meio de um projeto, inscrito no Ministério da Saúde e desde lá, o hospital aguardava um retorno. Com essa verba, será adquirido um Tomógrafo Computadorizado, para a Unidade de Diagnóstico, Internação e Tratamento Clínico Oncológico do hospital. Com a aquisição do equipamento, será possível ofertar cerca de 150 exames gratuitos para a comunidade.

Para o Diretor-Geral do hospital, Sandro Junqueira, o projeto é de fundamental importância. “O valor adquirido contribui de forma significativa para a redução da demanda reprimida e auxilia diagnóstico precoce do câncer, possibilitando uma assistência de maior qualidade e precisão aos usuários do SUS dos 49 municípios que atendemos”, diz Junqueira. Com o projeto aprovado pelo Ministério da Saúde e a verba liberada, o próximo passo é a aquisição do equipamento, que deve ocorrer até abril de 2022, data esta que deverá ter início da oferta dos respectivos exames.

O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) foi instituído pela Lei 12.715/12 e permite que empresas e pessoas físicas destinem até 1% do seu Imposto de Renda para projetos de entidades filantrópicas na área oncológica. O programa busca incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia. O intuito é ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais; apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos e realizar pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas. Qualquer empresa tributada pelo lucro real e pessoa física optante pelo modelo de declaração completa pode participar.

Para Junqueira, o apoio das empresas é fundamental para que este projeto aconteça. “Gostaríamos de agradecer às empresas de todo país, que contribuíram, junto a algumas pessoas físicas para que o Hospital Geral pudesse receber este valor, possibilitando um melhor atendimento e como consequência a melhora na qualidade de vida dos nossos pacientes, finaliza.

 

Confira as empresas que destinaram recursos ao Projeto:

Bayer SA; Banco Daycoval SA; Cia Brasileira de Soluções e Serviços; Cia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás; Comércio de Medicamentos Brair Ltda; CPFL Energia; Crediare SA; CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens SA; David Feffer; Elo Serviços; Ferramentas Gedore do Brasil SA;  Fresenius Kabi Brasil Ltda; Fujifilm do Brasil Ltda; Gasball Armazenadora e Distribuidora Ltda; Getnet Adquirencia e Serviços para meios de Pagamentos SA; HS Administradora de Consórcios Ltda; Irmãos Andreazza Ltda; Joel José Valadares Lourenço Estevinho; Jost Brasil Sistemas Automotivos Ltda; Lima e Pergher Indústria e Comércio SA; Máquinas Sanmartin Ltda; Marcopolo Trading SA; MIP Engenharia SA; Nórdica Veículos SA; Pettenati SA Indústria Têxtil; Portocred SA Financiamento e Investimento; Randon Administradora de Consórcios Ltda; Roberto Tonietto; Rogério Joaquim Tondo; Sabemi Seguradora SA; San Marino Ônibus Ltda; SLC Agrícola SA; Sponchiado Administradora de Consórcios Ltda;  Sponchiado Jardine Veículos Ltda; Tondo SA; Vinícola Campestre Ltda; Wsul Espumas Indústria e Comércio Ltda; XP Controle 3 Participações SA; XP Finanças Assessoria Financeira Ltda e XP Gestão de Recursos Ltda.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde