Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - CONCLUSÃO DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL DO ANO DE 2022


18/02/2022

Na noite desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, foi realizada a solenidade de entrega do certificado de Conclusão dos Programas de Residência Médica do Hospital Geral de Caxias do Sul, do ano de 2022. Vinte e sete médicos e médicas estiveram presentes para receber o seu diploma e homenagem pela conclusão das suas especializações. No evento ocorreu o descerramento da placa do homenageado do ano de 2022, o Professor e Coordenador da Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia José Mauro Madi, pelo seu exemplar trabalho e notável contribuição junto ao ensino e a pesquisa nesta instituição.

Também houve a entrega da distinção Professor Petrônio Fagundes de Oliveira Filho ao aluno Thiago Tartari dos Santos (Clínica Médica), que teve destaque no seu trabalho de conclusão em 2021, nos Programas de Residência Médica.

Estiveram presentes na solenidade, o Presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Senhor José Quadros dos Santos, o Diretor-geral do Hospital Geral, Senhor Sandro de Freitas Junqueira, o Diretor de Ensino do Hospital Geral, Professor André Borba Reiriz, o Diretor Técnico do Hospital Geral, Professor Alexandre Gonçalves Avino, o Diretor Clínico do Hospital Geral, Professor Gustavo Torre, os coordenadores das áreas de especialização médica, o representante da Secretaria Municipal da Saúde, Dr. Dino Roberto Soares de Lorenzi, profissionais da saúde, demais autoridades, familiares e amigos dos Médicos Residentes.

Em nome dos médicos especialistas que receberam seu diploma, a especialista em gastroenterologia, a médica Patrícia Paraboni Bersaghi falou um pouco sobre a trajetória deles enquanto residentes, suas vivências e o acolhimento que sentiram com toda a equipe hospitalar como família em uma de suas falas: “Também cruzamos com professores, mestres e funcionários que nos ensinaram, fizeram com que nosso crescimento pessoal e profissional fosse imensurável e a vocês devemos nosso muito obrigada. Olhamos para os lados e nos deparamos com colegas de residência que viraram nossos amigos e muito mais que isso, viraram família, nossa família HG e isso jamais iremos esquecer.

Enfim, também devemos agradecer àqueles que desde o princípio, época de cursinho, anos de faculdade e durante toda a residência serviram como ponto de equilíbrio, nossos pais, irmãos, namorados e familiares em geral, obrigada por cada ligação, por cada visita, por cada mensagem, por entender nossa ausência nos momentos de comemoração e nos momentos de angústia, a todos vocês, também somos eternamente gratos.”

Desde 1999, o Hospital Geral oferece um programa de Residência Médica, credenciado pelo MEC e Ministério da Saúde e coordenado pela Comissão de Residência Médica. São oferecidos residências em diferentes especialidades:

Obstetrícia e Ginecologia; Pediatria; Clínica Médica; Cirurgia Geral; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Infectologia; Medicina Intensiva Pediátrica; Gastroenterologia; Medicina do Esporte; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Cardiologia; Oncologia Clínica; Neotatologia; Medicina Intensiva Adulto. 

 

Abaixo, os nomes dos médicos formandos que receberam seus certificados de conclusão na sua área de especialização: 

Obstetrícia e Ginecologia – Coordenador Dr. José Mauro Madi
Andressa Luise Bianchi
Cristiane de Moura Verissimo da Rosa Chaves
Mariana Chies Zampieri 
Mônica Vedana

Pediatria – Coordenadora Dra. Ana Paula Agostini
Gabriela Belitzki
Maiana Zonatto Gusson
Michelle Toscan
Paola de Oliveira Abreu

Cirurgia Área Básica – Coordenador Dr.Darcy Ribeiro Pinto Filho
Guilherme Verona Echer
Pedro Bohm Bortolotto
Samuel da Silva Rosário
Victor Pedroso Fernandes

Clínica Médica - Coordenador Dr. Fabrício Piccoli Fortuna
Caroline Haab
Eduardo Weinert Corrêa
Fábio Zanella Giacomolli
Marlon Rubini Toazza
Rafael Massuti
Taíse Cechin
Thiago Tartari dos Santos (Homenageado com a distinção Professor Petrônio Fagundes de Oliveira Filho, pelo seu trabalho de conclusão em 2021).

Infectologia – Coordenadora Dra Viviane Buffon
Fernanda Zanco dos Santos  
Gastroenterologia – Coordenadora Dra Andreza Gauterio Cavalcanti
Patrícia Paraboni Bersaghi

Medicina Esportiva - Coordenador Dr Gabriel Lopes Amorin
Lucas Padova Nyland

Radiologia e Diagnóstico por Imagem - Coordenador Dr. Daniel Cecconi Agostini
Andressa Wiltgen
Thiago Castro de Avilla

Cardiologia - Coordenador Dr. Fábio Camazzola
Leandro Gazziero Rech    

Mastologia - Coordenador Dr. Fernando Vivian
Luiza Herdy Boechat Luz Tiago

Neonatologia - Coordenador Dr. Breno Fauth Araújo
Roberta Florian Santa Catharina



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde