Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - Hospital Geral oferece palestras alusivas ao Dia da Mulher


14/03/2022

O Dia da Mulher no Hospital Geral foi marcado pela temática “Empoderamento Feminino”. Na constante busca pelo ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que estejam ainda mais conscientes sobre a luta pelos seus direitos, posicionar as mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos tem se tornado uma necessidade cada vez mais urgente. Para celebrar a data e reforçar a importância do tema, o Hospital Geral ofereceu para o seu quadro de colaboradoras duas palestras sobre o assunto.

Na quinta-feira, dia 10 de março, a psicóloga Edgmara Giordano Camícia discursou sobre Empoderamento Feminino e emocionou o público contando sobre suas experiências no enfrentamento a situações traumáticas.

Eddy, como costuma se apresentar, é especialista em terapia de família e casal, há quase 20 anos estuda o comportamento humano e possui mais de 12 mil horas distribuídas entre atendimentos clínicos e sessões de coaching. Atualmente cursa uma pós-graduação em Sexualidade Humana e oferece projetos especialmente direcionados às mulheres, como “Mulher em Ação” e “Mulheres que Amam Demais”.

Já na sexta-feira, dia 11, foi a vez da vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, marcar presença com a palestra “Mulher empoderada ocupa espaços! Ser empoderada é uma escolha”.

Paula foi vereadora da cidade na legislatura 2017-2020 e presidente do PSDB Mulher RS entre 2019 e 2021. Também é integrante e vice-presidente da ONG Brasil Sem Grades. Graduada em Psicologia com Especializações em Gestão Empresarial, atualmente é sócia-proprietária da Decisum Gestão de Pessoas.

A palestra foi marcada por relatos pessoais da vida de Paula, que descreveu os momentos delicados pelos quais passou e que a impulsionaram na política e na luta por diversas causas, principalmente em prol da segurança pública.


 


 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde