Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - ACORDO PARA IMPLANTAÇÃO DE MODELO DE GESTÃO NO HOSPITAL DE BOM JESUS É OFICIALIZADO ENTRE FUCS E PREFEITURA DO MUNICÍPIO


18/03/2022

A Fundação Universidade de Caxias do Sul oficializou, junto à Prefeitura Municipal de Bom Jesus – interventora da Fundação Amigos do Hospital de Bom Jesus -, acordo para implantação de novo modelo de gestão hospitalar no Hospital de Bom Jesus. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 17 de março.

O plano de trabalho, que já começou a ser executado no início desta semana, prevê a prestação de serviços em qualificação de pessoal e desenvolvimento de um modelo de gestão hospitalar, visando modernizar e potencializar os serviços de saúde prestados pelo Hospital.

Na ocasião, também houve assinatura de convênio entre governo do Estado e o Município para liberação de recursos na ordem de R$ 600 mil do programa Avançar RS na Saúde, que serão aplicados em obras de reformas da estrutura do prédio.

Com 33 leitos e 42 colaboradores, o Hospital de Bom Jesus também presta os primeiros atendimentos a pacientes de Jaquirana e São José dos Ausentes.

O reitor da Universidade Caxias do Sul, professor Evaldo Kuiava, salientou que será realizado um trabalho em conjunto entre a Universidade, gestores municipais e a população. “Vamos tecer juntos para que essa comunidade possa ter um lugar para nascer seus filhos, e assim possam realizar seus projetos de vida”. Kuiava adiantou que a UCS irá colocar à disposição toda a estrutura necessária, como a possibilidade de realização de residência médica no Hospital de Bom Jesus, internato rural, médicos e estagiários. “Vamos ajudar no processo”.

O evento teve as presenças de gestores da UCS, do Hospital Geral de Caxias do Sul e da Fundação Universidade de Caxias do Sul, da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, da prefeita de Bom Jesus Lucila Maggi Moraes Cunha, entre outras autoridades.

Divulgação: Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul
Com informações e imagens da Prefeitura de Bom Jesus. 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde