Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA O 3º ENCONTRO CIENTÍFICO DE ENFERMAGEM


23/05/2022

Na última sexta-feira, 20 de maio, o Hospital Geral de Caxias do Sul realizou o 3º Encontro Científico de Enfermagem, por meio do setor de Educação Continuada. O evento teve como objetivo a atualização científica de enfermagem e a troca de experiências das áreas assistenciais do Hospital, fazendo ligação com ensino e pesquisa. O evento ocorreu de modo presencial com transmissão ao vivo pelos canais do Hospital Geral e da UCS, no YouTube.

O encontro contou na programação com palestras, ministradas por profissionais de diferentes áreas da Saúde, abordando temas relevantes para a rotina hospitalar.

As palestras no turno da manhã tiveram foco no atendimento adulto, o Dr. Emerson Boschi iniciou o encontro com a atividade “Gestão Clínica em Tempos de Crise do Covid-19 na UTI Adulto do Hospital Geral”. Na sequência, a enfermeira Carlise Vogt tratou sobre a “Gestão de Indicadores em Tempos de Crise na UTI Adulto do Hospital Geral”. A programação da manhã foi encerrada com a enfermeira Sandie Mueller, que falou sobre o “Empreendedorismo Corporativo na Enfermagem no Centro Obstétrico do Hospital Geral”.

Na parte da tarde, as atividades contemplaram o atendimento materno-infantil, com a palestra da enfermeira Graziela Zucco, que abordou o tema “Interprofissionalismo na UTI Neo do Hospital Geral e um Estudo de Caso”. Juntamente com ela, a fisioterapeuta Leticia Perlin, a fonoaudióloga Caroline de Carli e a nutricionista Daniele Orlandin apresentaram suas contribuições para a atividade.

A data também ficou marcada pela comemoração do Dia do Técnico de Enfermagem e contou com a presença de dois apoiadores, a Editoria Moriá, que doou dois livros para sorteio, e a Humanizar Saúde.

O vídeo completo do evento está salvo no nosso canal do YouTube e você pode acessar em: https://www.youtube.com/channel/UCeSB6ZkWxA1BLSGCZavzhnA

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde