Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - CAMPUS-SEDE RECEBE O PLANTIO DE MAIS DE CEM NOVAS ÁRVORES NATIVAS


14/06/2022

Integrando a programação da Semana do Meio Ambiente, realizada de 6 a 10 de junho na UCS, foi promovido o plantio de 105 mudas de árvores nativas no Campus-Sede, em Caxias do Sul.

As pitangueiras (eugenia uniflora) plantadas nesta segunda-feira, 13 de junho, atrás do Bloco 71, junto à Vila Poliesportiva, receberam placas de identificação com o nome dos responsáveis por cada plantio.

A ação é uma iniciativa do Programa FUCS sem Papel, junto ao Setor de Gerenciamento Ambiental da UCS – SEAMB e ao novo Comitê Estratégico de ESG da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) – Environmental, Social e Governança, lançado na última sexta-feira, 10 de junho.

Conforme levantamento interno, nos últimos quatro anos, durante as atividades das mantidas da FUCS UCS, UCSfm e Cetec, foram consumidas 11.175.550 folhas de papel, o equivalente ao que é produzido a partir de 1.118 árvores. A proposta é contribuir com o meio ambiente na devolução de parte dos recursos que são consumidos.

A iniciativa também se conecta ao Programa de Proteção da Flora e à demanda de reposição ao Meio Ambiente de novas árvores a cada exemplar que possa ser suprimido.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação FUCS

 

 

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde