Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE


06/06/2022

O Hospital Geral promoveu diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. As ações, realizadas entre 31 de maio e 6 de junho, tiveram por objetivo divulgar informações sobre a importância da preservação dos recursos naturais para garantir um futuro mais sustentável. Além do caráter educativo, com dicas e conteúdos, foram elaboradas dinâmicas que contaram com a participação de funcionários das diversas áreas do Hospital.

Para a comunidade, foram divulgadas diariamente dicas sobre cuidados com o meio ambiente e práticas sustentáveis a serem adotadas no dia a dia. Além de esclarecer as principais dúvidas que surgem quando o assunto é sustentabilidade, o Hospital Geral demonstrou que cuidar da saúde do planeta pode ser mais simples do que parece. Afinal, são os pequenos hábitos praticados constantemente que trazem grandes diferenças para o futuro.

A programação também contou com o Desafio Sustentável, ação educativa realizada com os funcionários para incentivar o descarte correto de resíduos. Na ocasião, foram arrecadados mais de 11 quilos de itens como: tampinhas plásticas, óleo de cozinha usado e toalhas de banho em bom estado.

Os itens de plástico foram destinados ao projeto de Engenharia Solidária da Universidade de Caxias do Sul, que auxilia diversas ONGs através da reciclagem. Já o óleo arrecado foi entregue ao Lions Clube 1875, parceiro do Hospital que recicla e reverte o valor financeiro correspondente em doações. As toalhas de banho, por sua vez, foram doadas aos pacientes.

O Desafio Sustentável teve premiação para os 10 funcionários que mais doaram itens para o projeto. Além do reconhecimento pela participação na atividade, eles receberam diversos brindes e presentes surpresas através dos apoiadores: Supermercados Andreazza, Magnólia Mini Jardins e Universidade de Caxias do Sul.

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, o Hospital Geral alterou o cardápio de almoço e jantar dos funcionários e familiares para pratos vegetarianos. A ação, realizada em parceria com a área de Nutrição, serviu como incentivo à redução do consumo de carne como forma de preservar os recursos naturais como a água e gerar redução na emissão de gases poluentes como o CO2.

Confira abaixo as imagens das atividades realizadas:

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde