Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - EVENTO SOBRE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA MOBILIZA EQUIPE DO HG DE CAXIAS DO SUL


13/07/2022

Na última sexta-feira, dia 8 de julho, o Hospital Geral, por meio do setor de Terapia Intervencionista, realizou o evento “Dia de Alerta Contra a Insuficiência Cardíaca”, com o objetivo de conscientizar a equipe multidisciplinar sobre a doença. O evento ocorreu de forma presencial e contou com a participação dos colaboradores internos e de profissionais da saúde de Caxias do Sul e Região.

Na ocasião, os participantes puderam acompanhar palestras ministradas por profissionais de diferentes áreas da saúde, abordando temas relevantes para a rotina de diagnóstico, cuidados hospitalares e cuidados pós alta-hospitalar de pacientes com Insuficiência Cardíaca.  

No turno da manhã, o foco foi sobre o atendimento médico, fisioterápico e de enfermagem. A Dra. Rafaela Bisol iniciou o evento com a palestra “O manejo inicial na sala de emergência”, na sequência, a fisioterapeuta, Cristiane Tomazini abordou o tema “A importância do manejo fisioterápico na internação” e a programação da manhã foi encerrada com a enfermeira Giseli Peruchena, que falou sobre “Cuidados de Enfermagem da Internação e a Relevância da educação do paciente na alta hospitalar”

Já na parte da tarde, as palestras contemplaram também a área de Farmácia e de Nutrição, juntamente com a área médica. A palestra do Dr. Renan Peaguda abordou o tema “Reabilitação cardiovascular e seu papel no tratamento a Insuficiência Cardíaca”, após, a nutricionista Daniele Orlandin falou sobre “Orientação nutricional no pós alta-hospitalar do paciente com Insuficiência Cardíaca”. O evento também teve a contribuição da farmacêutica Bruna Missaglia, que falou sobre o “Papel do farmacêutico no cuidado do paciente com Insuficiência Cardíaca”, e finalizando o evento, a Dr. Rafaela Bisol abordou “Os cuidados a curto e longo-prazo no pós-alta.”

Os participantes tiveram espaço para tirar dúvidas e expor suas experiências sobre as temáticas abordadas.

O evento é alusivo ao Dia Nacional de Alerta Contra a Insuficiência Cardíaca, celebrado no dia 9 de julho.

 

Fotos: Divulgação HG



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde