Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - DIA NACIONAL DE ATENÇÃO À DISFAGIA: HOSPITAL GERAL REALIZA EVENTO SOBRE O TEMA


18/03/2022

Neste domingo, dia 20 de março, comemora-se o Dia Nacional de Atenção à Disfagia. A data foi instituída com a publicação da Resolução CFFa (Conselho Federal Fonoaudiologia) nº 383, que dispõe sobre as atribuições e competências relativas à especialidade em Disfagia.

Com o objetivo de disseminar e promover informações sobre o assunto, o Hospital Geral ofereceu aos colaboradores, nesta sexta-feira, um evento alusivo ao tema: Atuação Multidisciplinar na Disfagia.

Profissionais de diferentes especialidades, entre elas médicos, enfermeiros, nutricionistas e fonoaudiólogos, compartilharam suas experiências relacionadas ao diagnóstico e tratamento da Disfagia. 

A Disfagia não é exatamente uma doença, mas um sintoma de que alguma alteração está ocorrendo, sendo imprescindível a orientação e tratamento adequados. A atenção e o auxílio a pessoas com dificuldades em engolir são importantes para diminuir as complicações provocadas pela Disfagia. Ao sinal de qualquer alteração, deve-se procurar um fonoaudiólogo.

Confira abaixo alguns registros do evento:



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde