Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - PACIENTES DO HOSPITAL GERAL RECEBEM VISITA ESPECIAL NO DIA DO AMIGO


20/07/2022

Nesta quarta-feira, dia 20 de julho, comemora-se o Dia do Amigo e os pacientes da Pediatria do Hospital Geral celebraram a data com a visita dos Amigos Pets. O projeto é realizado na instituição desde 2018 e permite que pacientes internados possam matar a saudade de seus animais de estimação.

Na ocasião, o paciente Hugo Shihaden Perroni que está internado há cerca de 1 mês e meio, recebeu a visita do cachorro John, seu amigão do peito. A visita foi acompanhada pela mãe, Fadua Fernandes Shihaden, e pelo pai, Chrystian Mikael Carvalho Perroni. Outro paciente que recebeu a visita do seu bichinho de estimação foi o pequeno José Visnéski da Rosa, que encontrou com sua gata Estelar, também chamada de Lalá, acompanhada pela mãe, Luciéle de Moura Visnéski.

Os animais, além de visitarem seus amigos, fizeram um pequeno passeio pela Pediatria interagindo com outros pacientes e funcionários. As visitas dos Amigos Pets devem ser solicitadas ao Setor de Ouvidoria do Hospital Geral. Também é necessário que o paciente seja dono do animal e que ele tenha carteira de vacinação em dia e venha acompanhado por um familiar em guia ou caixa de transporte. Todas as visitas são realizadas mediante avaliação e autorização prévias da equipe profissional.

Fotos: Amanda Gasperin - Divulgação HG



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde