Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL RECEBE O SELO DE UTI’S CONTEMPLADAS COM CERTIFICADOS AMIB E EPIMED


25/11/2022

As UTI’s Adulto 1 e 2, do Hospital Geral, receberam o selo “Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho” do Projeto UTI’s Brasileiras, realizado pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e Epimed Solutions.

O Selo é conferido à UTI que gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada No 7 da ANVISA (RDC-7) de 24 de fevereiro de 2010, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.

 

Na ocasião, também foi concedido o Certificado de Reconhecimento a equipe Multidisciplinar das UTI’s Adulto 1 e 2, pelo enfrentamento da pandemia de COVID-19 e na continuidade da assistência dos demais pacientes críticos e que ainda assim continuaram a realizar a gestão dos seus indicadores, contribuindo com dados para a Registro Nacional de Terapia Intensiva.

 

O Projeto:

A AMIB e a Epimed Solutions se uniram para a criação do Registro Nacional de Terapia Intensiva.
O projeto chamado UTIs Brasileiras tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das UTIs brasileiras e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no Brasil.
Além disso, o projeto visa estimular o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs brasileiras adulto e pediátricas e, com isso, melhorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.
Iniciativas semelhantes em outros países, tais como Reino Unido (ICNARC), Austrália e Nova Zelândia (ANZICS-CORE), mostram-se essenciais para a melhoria da qualidade e segurança de pacientes críticos e são hoje uma importante base para projetos que têm como objetivo a melhoria da eficiência das UTIs e o desenvolvimento de pesquisa clínica de alto nível.

 

 Fonte: http://www.utisbrasileiras.com.br).



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde