Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA FORMATURA DE CONCLUSÃO DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2020/2023


16/02/2023

Na noite desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, foi realizada a solenidade de entrega do certificado de Conclusão dos Programas de Residência Médica do Hospital Geral de Caxias do Sul, do ano de 2023. Vinte e seis médicos e médicas estiveram presentes para receber o seu diploma e homenagem pela conclusão das suas especializações. No evento ocorreu a entrega da placa do homenageado do ano de 2023, ao Professor Dagoberto Vanoni Godoy, pelo seu exemplar trabalho e notável contribuição junto ao ensino e a pesquisa nesta instituição.

Também houve a entrega da distinção Professor Petrônio Fagundes de Oliveira Filho a aluna Natalia Goulart (Clínica Médica), que teve destaque no seu trabalho de conclusão, nos Programas de Residência Médica.

Estiveram presentes na solenidade, o Reitor da Universidade de Caxias do Sul, Senhor Gelson Leonardo Rech, o Diretor-geral do Hospital Geral, Senhor Sandro de Freitas Junqueira, o Diretor de Ensino do Hospital Geral, Professor Darcy Ribeiro Pinto Filho, o Diretor Técnico do Hospital Geral, Professor Alexandre Gonçalves Avino, o Diretor Clínico do Hospital Geral, Professor Gustavo Torre, os coordenadores das áreas de especialização médica, o representante do Prefeito de Caxias do Sul e da Secretária Municipal da Saúde, Senhor Milton Balbinot, profissionais da saúde, demais autoridades, familiares e amigos dos Médicos Residentes.

Em nome dos médicos especialistas que receberam seu diploma, a especialista em clínica médica, Ana Paula Gomes de Lucena, falou um pouco sobre a trajetória deles enquanto residentes e suas experiências em uma de suas falas: “Tivemos o privilégio de assistir a médicos experientes abraçando pacientes à beira do leito sem qualquer constrangimento, trazendo invariavelmente nos olhos ternos os sorrisos da alma, que nem a máscara pôde esconder. Ouvimos de médicos impecavelmente técnicos, que dominam a arte de trazer de volta à vida pacientes muitas vezes desenganados, sobre a importância de preservarmos a ternura, de carregarmos conosco a habilidade de nos importarmos. Convivemos, também, com médicos absolutamente geniais, que compreendem a realidade do país onde vivemos e que não têm receio de lutar pelo bem das tantas pessoas humildes que nos cercam, mesmo diante dos mais ricos e poderosos gerentes da medicina. Tivemos chefes inspiradores, que buscam incansavelmente a sua melhor versão, e que nos presenteiam, a cada encontro, com um show de inteligência e de aprendizado.”

Desde 1999, o Hospital Geral oferece um programa de Residência Médica, credenciado pelo MEC e Ministério da Saúde e coordenado pela Comissão de Residência Médica. São oferecidas residências em diferentes especialidades:

Obstetrícia e Ginecologia; Pediatria; Clínica Médica; Cirurgia Geral; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Infectologia; Medicina Intensiva Pediátrica; Gastroenterologia; Medicina do Esporte; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Cardiologia; Oncologia Clínica; Neotatologia; Medicina Intensiva Adulto. 

 

Abaixo, os nomes dos médicos formandos que receberam seus certificados de conclusão na sua área de especialização: 

Obstetrícia e Ginecologia – Coordenador Dr. José Mauro Madi

- Julyana Lunardi Mousquer

- Renata Rauber Felkl         

- Thábata Chiele

- Letícia Maria de Lima Pessoa

 

Pediatria – Coordenadora Dra. Ana Paula Agostini


- Julia Lehr Sisto

 

Cirurgia Área Básica – Coordenador Dr. Eduardo Brambilla

- Bárbara Slaviero

- Bernardo Martins Lavarda

- Bruna Lorenz

- Mateus Dal Castel


Clínica Médica - Coordenador Dr. Fabrício Piccoli Fortuna

- Allan Cássio Baroni

- Ana Carolina Gomes de Lucena

- Cibele Susella

- Felipe Albani

- Gabriela Bertoletti Olmi

- Luana Trentin Hofmann

- Henrique Nickel

- Natália Ramos Goulart

- Taís Regina Bisol

 

Gastroenterologia - Coordenadora Dra Andreza Cavalcanti


- Gabriela de Moura Hining

 

 Medicina Esportiva - Coordenador Dr Gabriel Lopes Amorin

- Mateus da Silva Bortolotto

 

 Radiologia e Diagnóstico por Imagem - Coordenador Dr. Daniel Cecconi Agostini


- Marina Michelon Menetrier

- Silvana Vielhuber Paz

 

Cardiologia - Coordenador Dr. Fábio Camazzola

- Bibiana Guimarães Maggi

 

Mastologia - Coordenador Dr. Maximiliano Cassilha Kneubil

- Vitoria Zambon da Silveira Michelin

Neonatologia - Coordenador Dr. Breno Fauth Araújo

- Fernanda Mazzochi Hillebrand

Medicina Intensiva Adulto - Coordenador Dr. Emerson Boschi

- Bruna Siqueira

 

Fotos: Bruno Zulian



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde