Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA I SEMANA CUIDANDO DO CUIDADOR


06/09/2023

Durante a primeira semana do mês de setembro (04/09 à 08/09) o Hospital Geral com iniciativa do SESMT (Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho) realizou a I Semana Cuidando do Cuidador, com o tema: Cuidando do bem mais precioso do HG: o capital humano.

As atividades foram realizadas com o objetivo de promover o cuidado aos profissionais da instituição através de diferentes atividades, envolvendo oficinas e palestras em parceria com profissionais voluntários e em diferentes horários, proporcionando momentos de autocuidado, integração e descontração.

Nessa primeira edição, tivemos palestras sobre Educação Financeira, Lanches Saudáveis, Oficinas Pet, Oficinas de Octo Polvo, Reiki, Quick Massagem, Alongamento, Oficina de Imagem Pessoal, dentre outras atividades.

 

O PROGRAMA CUIDANDO DO CUIDADOR

Desde 2014, o Hospital Geral implementou o Programa Cuidando do Cuidador, oferecendo suporte institucional através de uma política de Recursos Humanos, contemplando a saúde do trabalhador em sua totalidade, com enfoque para a qualidade de vida e o cuidado dos profissionais no contexto existencial e do trabalho.

O Cuidando do Cuidador oferta atendimento aos profissionais com terapias integrativas complementares, tais como Reiki e as Barras de Access, além de atendimento nutricional, farmacêutico e psicológico, abrindo espaços para que os trabalhadores exercitem a prática do autocuidado e as relações interpessoais no âmbito da equipe.

No ano de 2022 foram realizados mais de 2700 atendimentos aos profissionais, buscando estimular o cuidado de si e desenvolver dentro do ambiente de trabalho ações que promovessem o cuidado de si e o cuidado do outro.

Fotos: Tafarel Munari



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde