Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA 1ª JORNADA DE TERAPIA INTENSIVA


14/09/2023

Durante os dias 11, 12 e 13 de setembro Hospital Geral realizou a 1ª Jornada de Terapia Intensiva, com o objetivo de promover a troca de conhecimento e experiências entre os profissionais de saúde que atuam diretamente nessa área.

As palestras foram ministradas por diferentes profissionais do HG e de outras instituições e abordaram diversos temas, como: SEPSE, humanização, participação da equipe multiprofissional além de um relato emocionante do paciente Aldir Pistorello, paciente egresso da UTI desde 2017.

O evento foi idealizado pelo Coordenador de UTI, Dr. Emerson Boschi, organizado pelo Setor de Qualidade do HG e contou com o patrocínio da Promed e o apoio da BBraun, também como forma de visibilidade ao dia 13 de setembro, intitulado “Dia Mundial da Sepse”. Este que é dedicado à conscientização uma condição médica grave que pode ser fatal se não for tratada a tempo.

A sepse é conhecida popularmente como “infecção generalizada” e é causada por decorrência de uma resposta inflamatória desregulada, onde é criado um estado no sistema circulatório que deixa de suprir as demandas de oxigênio e nutrientes exigidos pelos órgãos.

Confira o evento na íntegra: https://www.youtube.com/@hospitalgeraldecaxiasdosul9091/streams

 

Fotos: Tafarel Munari



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde