Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZOU A 6ª JORNADA DE ONCO-MASTOLOGIA


23/10/2023

A 6ª Jornada de Onco-Mastologia aconteceu durante os dias 20 e 21 de outubro, de forma presencial e híbrida no Auditório do HG, por intermédio do setor da UNACON. O evento foi dividido em dois dias e módulos diferentes, destinados a públicos distintos, pacientes e médicos.

No dia 19, na parte da tarde, durante o Módulo I – Qualidade de vida e Câncer de Mama, os participantes puderam acompanhar a palestra sobre a importância do Banco de Perucas do HG, ministrada pela Clementina Giacomelli, posteriormente a médica mastologista Dra. Janaina Brollo apresentou o tema “Qualidade de Vida no Paciente Oncológico”. Após, o enfermeiro e sexólogo Fabrício da Cunha Moraes falou sobre a importância da sexualidade no paciente com câncer, além disso, o evento teve aulas sobre aspectos psicológicos na abordagem do paciente com câncer, o papel da equipe multiprofissional no tratamento do câncer e as melhores estratégias nutricionais para câncer de mama.

Já no dia 20, o evento foi destinado a médicos e residentes, de forma híbrida, o evento teve transmissões de duas cirurgias ao vivo e discussões sobre casos clínicos, cirúrgico, além de aulas sobre atualizações no tratamento do câncer de mama.

O evento foi alusivo ao Outubro Rosa, mês da conscientização e prevenção do Câncer de Mama e teve o apoio de: AstraZeneca, MSD, Daiichi-Sankyo, Adium, Motiva Implantes, XLAY TV, Centro De Patologia Médica, Crismiolo, Amendoeira, CAN, Teodô, Instituto de Pesquisa Em Saúde da UCS,  Paula Ledur E FW Decorações, Novartis Bem-Estar.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde