Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - PERUCAS DE LÃ COM MOTIVOS INFANTIS SÃO DOADAS AOS PACIENTES DA ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DO HG


08/06/2016

Nesta quarta-feira, dia 8 de junho, aconteceu a entrega das perucas de lã para as crianças em tratamento oncológico no Hospital Geral, na sala de recreação pediátrica da Unacon.  A iniciativa é do Grupo de Convivência da UBS Esplanada, coordenada pela dentista Melissa Zorzi Tieppo e pela enfermeira Aneli Pellenz.

As perucas foram inspiradas nas princesas da Disney, como a Elsa, Ariel e Rapunzel. Já para os meninos, foram confeccionados gorros de lã inspirados em personagens como Minions, Olaf e personagens do filme Monstros S.A .

A ação também ganhou o apoio do curso de Corte e Costura do SENAI, que confeccionou pijamas para as crianças conforme o modelo da peruca. O objetivo é melhorar a autoestima das crianças em tratamento oncológico e ajudar a proteger do frio rigoroso deste inverno.

Para o sucesso da iniciativa, diversos grupos se mobilizaram. Estudantes da área da saúde da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS) criaram ações para arrecadar os kits – com lã, fitas e flores - que são utilizados para confeccionar as perucas. Além disso, a comunidade caxiense também se mobilizou e doou kits para a UBS.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde