Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - RGE concluí obra de eficientização do Hospital Geral de Caxias do Sul


05/04/2017

Nesta quinta-feira, dia 6 de abril, às 10 horas, na Sala Florense - Bloco M da UCS, aconteceu o evento de entrega do Projeto de Eficientização Energética  pela Rio Grande Energia, ao Hospital Geral.  A parceria entre a  (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, e o HG vai gerar uma economia de 360,85 MWh e uma redução de demanda na ponta de ponta de 175 kW anualmente ao sistema de elétrico. O Hospital Geral teve um projeto aprovado na edição de 2016 da Chamada Pública do Programa de Eficiência Energética da RGE para receber o financiamento de R$ 399,5 mil.

A ação desenvolvida pela Gerência de Eficiência Energética tem como foco o consumo inteligente da eletricidade, evitando o desperdício e tornando o prédio mais confiável, com equipamentos modernos e que obedecem rígidas normas técnicas. Desta forma, além de possibilitar um ambiente mais seguro aos profissionais da saúde e usuários, a concessionária reforça, indiretamente, sua rede de distribuição, minimizando a possibilidade de falhas no sistema.

 

No total, foram substituídas 3.924 lâmpadas em todo complexo hospitalar. A energia economizada é suficiente para abastecer 150 casas durante 12 meses. Além disso, 48,28 toneladas de CO2 deixarão de ser lançadas na atmosfera.

 

O projeto, conforme Luiz Carlos Lopes Jr, gerente de Eficiência Energética do Grupo CPLF Energia, tem em seu escopo a eficientização de toda a iluminação do prédio, padronizando o sistema com a utilização de lâmpadas com tecnologia LED. “Instalamos conjuntos de lâmpadas LED de diferentes modelos, adequadas ao espaço e a necessidade de cada área do Hospital Geral.”, explica Luiz Lopes.

 

Conforme Luiz Lopes, o projeto em parceria com o HG vai dar mais confiabilidade a todo o sistema da RGE, pois alivia a utilização dos recursos, especialmente nos horários de maior demanda. O projeto ainda beneficia o hospital com uma redução estimada de R$ 124,1 mil na conta de energia anualmente.

 

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde