Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG RECEBE VISITA A MATERNIDADE PARA CERTIFICAÇÃO DA ELIMINAÇÃO DA TRANSMISSÃO VERTICAL DE HIV


18/07/2023

Na manhã dessa terça feira, dia 18 de julho, recebemos a Equipe Nacional de Validação, designada pelo Ministério da Saúde para validação do processo de Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV. Caxias do Sul teve parecer favorável, pois alcançou todos os indicadores de impacto e processo relacionadas a eliminação da Transmissão Vertical de HIV. A visita foi na maternidade, com reuniões com os profissionais da área, usuárias gestantes, revisão de prontuários, com objetivo de reconhecer as medidas tomadas para a prevenção e eliminação da transmissão vertical de HIV na Maternidade.
A certificação reflete a qualidade da assistência pré-natal, parto, puerpério e seguimento da criança, bem como reconhece o processo de trabalho realizado no território por todos os envolvidos na eliminação da transmissão vertical de HIV e/ou Sífilis.
A estratégia da Certificação tem o intuito de ratificar o esforço realizado pelo Brasil, estados e municípios na qualificação das ações de vigilância, prevenção e controle da transmissão vertical de HIV.


Fotos: Tafarel Munari



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde